sexta-feira, 26 de março de 2010
Mas na verdade era só um sonho
Ele a festejava
Nos recantos mais longíquos de seu coração
Ele a levou de mãos dadas
A um lugar de alegria
Onde lhe deu uma grinalda de flores
Um vestido
E um colar com um pequeno coração
Dourado
E ele a tomou nos braços
E a girou
E ela ria
Envolta em afeto
E cheia de plena certeza
Porque maiores que os presentes
Daquele que a amava
Era a certeza
De ser querida
Mas na verdade era só um sonho
E ele acordou só.
E ela sem se dar conta
Não recebeu presentes
Que deveriam ser seus
E ele deitou sua cabeça e tornou a dormir
Ela em outro lugar
Sentiu a falta de um coração dourado
Que devia estar em seu pescoço
E suspirou bem fundo
Olhando ao redor de si
Sem nada avistar...
quinta-feira, 18 de março de 2010
quarta-feira, 10 de março de 2010
666
E o peso do ouro que se trazia a Salomão cada ano era de seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro; 1° Reis 10:14
E o peso do ouro, que vinha em um ano a Salomão, era de seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro, 2° Crônicas 9:13
Os filhos de Adonicão, seiscentos e sessenta e seis. Esdras 2:13
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. Apocalise 13:18
Caro Rodrigo,
Antes de esclarecer sobre o texto; Há um individuo nestes últimos dias dizendo-se não somente ser o Cristo, como também o Anticristo. José Luis de Jesús Miranda. Ou afirmando que o número da BESTA 666 dito lá em Apocalipse se refere não a BESTA mais sim a ELE, uma versão remasterizada da pessoa de Jesus. Um Jesus cool, multiplataforma, rodando em consoles tanto de Playstation quanto WII, iniciado nos segredos do Linux (na distribuição da extinta Redhat). Mas que também é Mandriva!!! Um Cristo com hardware da Apple que também é capaz de rodar com perfeição aplicativos do antigo e poderoso Amiga 4000 da canadense Comodore. Já não bastava a nossa versão gaucha de Cristo falsificado e os falsos Messias do Judaísmo, desde a época de Jesus, (Gamaliel neto de Hilel que disse que a obra dos apóstolos era de Deus continuaria e etc. - falou a respeito de um falso messias de sua época). Não bastasse isso, há HOJE ainda, uma guerra de merchandising entre os seis "cristos" da atualidade, Reverendo Moon, Esse novo, o nosso tupiniquim, mais uns dois americanos e pelo menos um da Ásia. A pergunta será: Qual desses vai ostentar o titulo de "Salvador do mundo" com certificação ISO, reconhecimento Papal e aval da CPAD? Em breve deverá lançar uma NBR (norma brasileira) pra regulamentar a candidatura dos que se dizem Jesus, ao posto de Cristo verdadeiro.
Bom, tecido esse doce comentário:
Salomão recebia cerca de 666 talentos de ouro por ano, igual a 34,7 kg de ouro x 666 - 23110 kg de ouro por ano. De todas as províncias, reinos conquistados, tributos externos, impostos, etc. Cerca de 939 milhões de reais anuais. onça=31 g, onça= 1300,00 A coincidência é proposital. O significado é de que parte do mistério da BESTA diz respeito a PODER ECONOMICO. Ganância. Dinheiro. Um dos mistérios desse governo, entidade ou pessoa é que ele estabelece as relações financeiras internacionais no tempo de sua manifestação. Como uma corporação gigantesca que através de práticas de Cartel, Monopólio, ..., podem destruir a economia de um país ou de vários, levando uma nação a destruição completa de sua indústria, comércio e instituições financeiras, fazendo uma convulsão social, com a morte de milhões. É só olhar para a áfrica e ver o fruto da dominação francesa, britânica, portuguesa e etc. Pra ter idéia do desvario: Milhões morrem hoje de AIDS porque no início do século tiveram seus meios de subsistência tomados pelo colonialismo, perderam o direito as suas plantações, o poder econômico impeliu tribos a desunião, ao genocídio, a desordem política para manutenção de extrativismo mineral (diamantes de sangue), plantações de monocultura com empobrecimento do solo...
666 está lá em Salomão de propósito. Pra ajudar o leitor de Apocalipse entender a malignidade da besta, fruto de seu poderio econômico. "Aqui há sabedoria” - afirma o anjo. 6 se relaciona ao homem, assim como 7 à perfeição, 8 à Cristo, 9 aos dons, 10 à Lei. Deus faz associação de eventos aos números (homem criado ao sexto dia, Jesus ressurreto ao oitavo dia, apresentado no templo no oitavo dia, assim pó diante) para ajudar-nos a entender seus significados dentro das Escrituras. Eles são a tabuada de Deus para fixar em nós algumas idéias das Escrituras. Diz-se deste 666 em Apc que é o numero de um homem. 666, um monte de 6 juntos, uma corporação, um ajuntamento. Uma assembléia. Um governo. Juntando os dados : Sabedoria, homem, poder econômico, ostentação, (besta – que é um animal, fala de gente agindo que nem fera, pluralidade de “6” , uma ordem de fazer cálculo (calcule o número da besta), a questão de ser um mistério, um enigma – juntando tudo numa frase:
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. Apocalise 13:18
Corporação/grupo/instituição que usa a ciência/sabedoria/tecnologia para garantir poder econômico/financeiro sem ética, ilicitamente (besta-fera o homem dominado pelo instinto) como base para dominação de gente, de modo CALCULADO, com base matemática, estatística. de maneira oculta, escondida, dissimulada, escondendo propósitos.
O reino do anticristo numa bela fotografia.
Observação: JESUS em grego possui um valor numerico. 888. IESOUS, cada letra tem valor de um numero,
Each letter of the Greek and Hebrew alphabets has a numeric value. Click here to see a table listing these letter-number equivalents. The numeric sum of the letters spelling Jesus in Greek is 888.
Iesous = I (10) + e (8) + s (200) + o (70) + u (400) + s (200) = 888
Numa brincadeira, se Jesus é 888, falta pelo menos 222 (888 -666= 222) pra que eles fossem semelhantes...
Enquanto isso, nessa terra de doidos, muitos falsos cristos surgem, o que me dá uma certa alergia. Como tentar colocar um cooler de AMD 1000 numa placa gráfica Msi Radeon Hd 5750 - 1 GB Gddr5 - Pci-express 2.0 ...
terça-feira, 9 de março de 2010
sexta-feira, 5 de março de 2010
Sobre o mistério da oração
Porque oramos?
Nosso universo geme, contaminado por terríveis males. Não vivemos ou respiramos na esfera de um mundo perfeito. Não habitamos mais o Édem. Os poderes e virtudes que regem a criação foram abalados no dia em que nossos pais deixaram o primeiro jardim.
E sofremos de tremenda fragilidade, numa terra de desastres naturais, violencia, crises,
paixões humanas, situações inesperadas. Orar é invadir lugares celestiais e buscar socorro, transformando o que é impossivel para o ser humano mudar, evitando o que não teríamos condição de evitar, modificando as leis desse tempo e universo louco em que vivemos, através de leis muito maiores e abrangentes que as físicas, leis espirituais.
Orar é mover o mundo invisivel, tido como imaginário pelo incrédulo, tocando e manifestando poderes inacreditáveis sobre situações sem solução humana.
Porque a fé no poder de Deus invalida o óbvio, acrescenta vida, e protege o ser humano do inevitável.
Das Escrituras no livro de Salmos:
Salmo 3
3 Mas tu, Senhor, és um escudo ao redor de mim, a minha glória, e aquele que exulta a minha cabeça.
4 Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte me responde.
Salmo 5
12 Pois tu, Senhor, abençoas o justo; tu o circundas do teu favor como de um escudo.
Leis espirituais são maiores que as naturais. O invisível é mais poderoso
do que tudo que se pode ver.
Foi estabelecido através de uma revelação divina, dada um profeta, também rei, chamado Davi, que Deus seria um escudo (escudo ao redor de mim,), que ele ouviria a voz do que clama (com a minha voz clamo) e que Ele responderia (ele do seu santo monte me responde.) da dimensão em que habita corporalmente (seu santo monte) lugar invisivel que deu origem ao nosso universo.
Para todo aquele que crer em tal revelação.
Esse vídeo abaixo representa então a diferença que a oração faz na vida do ser humano. Um espetaclular comercial sobre o uso do cinto de segurança. Impressionantemente poético.
Poucas vezes pude ver uma mensagem transmitida de modo tão espetacular por um comercial. Inclusive, ele transcende (em muito) a mensagem inicial.
Além da mensagem do uso de cinto de segurança,
eu enxergo outra:
Haverão momentos na nossa vida,
em que terriveis danos,
causados por tremendas colisões dessa vida,
só poderão ser evitados,
pelo abraço poderoso
de familiares, amigos e irmãos.
E haverão outros,
em que além de tudo isso,
se fará necessário
ser abraçados
por anjos.
quinta-feira, 4 de março de 2010
Você não tem idéia do que é capaz
Se houver nobreza na sua alma
Se você amar essa nobreza
Mais do que qualquer outra coisa
Lutando pra se tornar íntegro
Ainda que não se enxergue assim
Saiba que você não tem idéia
Nem sombra. nem cheiro e nem cor
Do que é capaz
E do que fará
Welington
O coração que se eleva
As vezes o coração deverá subir a alturas imensas
Acima das nuvens
Até as regiões celestiais
Acima do medo, da ira e da dor
Da fraqueza, do pecado, da culpa
Da ausencia de perspectiva
Da impossibilidade do amanhã
Porque nas alturas
Tal coração
Bate mais forte
Welington
segunda-feira, 1 de março de 2010
Grupo jovem - A ressurreição
Grupo jovem
A ressurreição
- Vocês são a igreja. Portar-se como se o cataclisma matasse o pastor, diáconos e a direção. Os jovens serão agora, os obreiros, os pregadores, os que oram, os que dirigem e aconselham
- Irão pelas ruas, montes, casas, albergues, faculdades, rua, casas, evangelizando continuamente, com a meta de ter 300 jovens antes do final do ano.
- Os folhetos criados pelo próprio punho
-Quem prega, ora, testemunha e UNGE os enfermos são os jovens
-Vocês ministram a ceia. Comprem pão, partam e ministrem. Ajam com ousadia.
- Coloquem um batistério e batizem vocês mesmos os novos convertidos (com supervisão pastoral). Avisem ao pastor que vocês intentam, peçam autorização.
- A reunião dos jovens vira a referencia, como se só ela existisse, como se só tivesse esse culto pra edificação, ainda que hajam outros ministérios
- O tempo é menor, 45 minutos de culto no máximo, 25 minutos de conversa, de comunhão, SEMPRE, antes e depois
- Pratica do abraço, do afeto, do beijo afetuoso, da amizade, do carinho, exercício de pureza, de confiança.
- incentivo ao namoro, a amizade, a comunhão, as brincadeiras
- Jovens impõe suas mãos, expulsam os demônios, ungem os enfermos, testemunham
- Sempre quatro pessoas falando, duas jovens e dois jovens, trechos pequenos, Palavra conforme sua personalidade, sem artificialismos
- Grupo de oração, turnos para que 20 minutos antes das reuniões possam orar pela reunião
- Emails de TODOS e SEMANALMENTE enviar para todos uma brincadeira, foto, verso, lembrança
A reunião MUDA com GENTE NOVA, com SALVAÇÂO, essa é a meta, o evangelismo transforma a visão, e a pregação.
- A pregação fala de meditações e cenas da PALAVRA, não é necessário um PADRÃO, mas que textos que falaram ao coração dos jovens escolhidos ou voluntários tenham falado alto aos seus corações.
- Não é pra falar de sexo, drogas, coisas seculares, questões outras, não desperdicem o tempo com nada que não seja as Escrituras,
- Dancem! Adoração com dança, SEMPRE
- Os adolescentes devem pregar, testemunhar, apoiar a evangelização, ministrar louvor,
- Saiam pelos trens, peguem um ônibus, vão para o Shopping e façam um arrastão,
- AR-Livre
- Praia- Livre
- Trilha –Livre
Criem atividades cuja finalidade seja não a trilha, a praia, a dança, mas antes PREGAR, ORAR POR PESSOAS, UNGIR. A atividade é só o veículo.
- Danças folclóricas, são João, Exposição, qualquer coisa, CRISTO em todo mundo, CRISTO em quadrinhos, em fotos, em musicas, em poesia.
Esse é o caminho. Viagem até Petrópolis, Vargem grande, Minas, façam missões!!! Ajuntem dinheiro e enviem vocês mesmos jovens pra evangelizar em Búzios!!!
- Chamem meninas de programas para abençoa-las, invadam caraterizados feiras de mangas e animes, ajuntem 20 jovens e invadam uma danceteria com pequenos ( mas bem realizados) convites!
Cumpram a meta. Ganhem o mundo. E sejam cheios do Espírito!!!
Welington
Ele amou a Palavra
E ele sonhou com as multidões
que escutavam atentas
A sua terna voz.
Ele cantava as cores
De antigas profecias
Ele lembrava as fontes
De outras tipografias
De sentidos feitos poesia
De canticos escritos em versos
De letras de puro mistério
Que a todos
Conhecia!
E ele encantava a todos
Com sua majestosa alegria
Com contagiante verdades
Das Escrituras de Deus
E dos assombros dos céus!
E mesmo quando anjos
Revoavam sobre os outros
De corações em suspenso
Não podiam se impedir
De olhar a cor das palavras
que dele fluiam qual vida
Que dele saiam qual rio
Porque ele amou a Palavra
E ela cavou os seus sulcos
Profundos na terra batida
De seu assombroso
Coração sonhador
E ele avistou aos profetas
E subiu aos montes antigos
E junto de outros
Também viu o vale das uvas
E ele entendeu a verdade
Sobre aforça daquele
Que arrancou os portais
Daquela antiga cidade
Chamada porta
E ele amou a Palavra
E ele amou os profetas
Por isso quando a pregava
Ele queimava
E cria
E era só alegria
Por isso ouviam atentos
Aquele que era uma sarça
Que queimava
Mas não se consumia
E olha que há sobre os montes
A multidão dos que criam
E pulavam como crianças
Quando narrava das coisas
Testemunhadas
Por Deus
Welington
que escutavam atentas
A sua terna voz.
Ele cantava as cores
De antigas profecias
Ele lembrava as fontes
De outras tipografias
De sentidos feitos poesia
De canticos escritos em versos
De letras de puro mistério
Que a todos
Conhecia!
E ele encantava a todos
Com sua majestosa alegria
Com contagiante verdades
Das Escrituras de Deus
E dos assombros dos céus!
E mesmo quando anjos
Revoavam sobre os outros
De corações em suspenso
Não podiam se impedir
De olhar a cor das palavras
que dele fluiam qual vida
Que dele saiam qual rio
Porque ele amou a Palavra
E ela cavou os seus sulcos
Profundos na terra batida
De seu assombroso
Coração sonhador
E ele avistou aos profetas
E subiu aos montes antigos
E junto de outros
Também viu o vale das uvas
E ele entendeu a verdade
Sobre aforça daquele
Que arrancou os portais
Daquela antiga cidade
Chamada porta
E ele amou a Palavra
E ele amou os profetas
Por isso quando a pregava
Ele queimava
E cria
E era só alegria
Por isso ouviam atentos
Aquele que era uma sarça
Que queimava
Mas não se consumia
E olha que há sobre os montes
A multidão dos que criam
E pulavam como crianças
Quando narrava das coisas
Testemunhadas
Por Deus
Welington
Assinar:
Postagens (Atom)