quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Nephilin




Nephilin.

As duas primeiras genealogias de Genesis

Primeira:

“Este é o livro da genealogia de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez; homem e mulher os criou, e os abençoou, e lhes chamou pelo nome de Adão, no dia em que foram criados. Viveu Adão centro e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e lhe chamou Sete.” (Gn. 5:1-3)

A Composição da Lista

Hebraico          Português
Adão

Homem  
Sete

Apontado, determinado  
Enos  

Mortal  
Cainã 

Desgraça, pena, aflição;  
Maalalel

O Santo Deus  
Jerede

Descerá  
Enoque

Ensinando  
Matusalém

Sua morte trará  
Lameque

Desesperado, sem esperança  
Noé 

Descanso ou conforto


Segunda

6  E saiu Caim de diante da face do SENHOR, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden. 17 E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque; 18 E a Enoque nasceu Irade, e Irade gerou a Meujael, e Meujael gerou a Metusael e Metusael gerou a Lameque. 19  E tomou Lameque para si duas mulheres; o nome de uma era Ada, e o nome da outra, Zilá.



Em algum momento em Genesis as famílias se agruparam em duas grandes unidades. A determinada descendência humana, clã ou grupo familiar, foi dado a denominação de "filhos de Deus".  Eles eram parentes próximos ou que tinham ligação direta com a genealogia primordial mostrada lá em Genesis, eram descendentes diretos de Lameque, ou de Enos ou de Jarede ou de Enoque ou de Noé ou de Adão ou de Metusalém, etc. Todo o restante da raça humana que não veio deste clã nesta época descendia de CAIM. Há outra genealogia que procede de CAIM.  CAIM emigrou para o Norte ou para a Europa. Quem foi a esposa de Caim? Uma das descendentes da genealogia de Adão em Genesis, da terceira, quarta, quinta geração. Ele pode ter se casado 60, 120, 300 anos após o nascimento da terceira geração. A geração de CAIM na verdade se inicia centenas de anos após a de Adão. Essas duas grandes famílias humanas não mantiveram contato, por séculos. Porém em dado momento da história elas se reaproximaram.  E havia uma diferença entre a aparência das moças das duas famílias. Tão impactante aos olhos da descendência da genealogia de Adão que eles as denominaram "formosas".  Isso fez com que alguns casassem com os descendentes da genealogia de CAIM. Os que nasceram desta união também ganharam características únicas. Alguns tiveram grande estatura. Tornaram-se os maiores (em estatura) homens e mulheres que a terra já havia presenciado e foram apelidados de Nephilins, gigantes.  Por sua estatura, ao aprenderem as artes de defesa/luta já de conhecimento da descendência de CAIM tornaram-se líderes, generais, guerreiros, chefes de renome da antiguidade. As fábulas judaicas queriam fazer crer que a expressão “filhos de Deus” se referia aos anjos, mas tal denominação só é dada aos anjos séculos depois, e dos anjos o grupo que possui este título é obediente ao Senhor e jamais participaria de um ato contrário a vontade de Deus, ainda que pudessem fazê-lo, o que não é o caso. Os demônios ou anjos caídos jamais receberam tal titulo e são seres espirituais, graças a Deus, não geram filhos humanos. Os Nephilins pereceram no dilúvio. Porém...pensemos nas oito pessoas que estavam na arca, Noé e sua esposa, seus três filhos e suas respectivas esposas. Toda a raça humana descenderá dessas oito pessoas. Quanto as três esposas dos filhos de Noé. Não sabemos de que genealogia descendiam, poderia ser que uma delas ou mesmo as três tivessem parentesco com a segunda genealogia. Isso significa que elas trouxeram dentro de si os genes que um dia dariam origem em determinada combinação a um grupo chamado Enaquins. Os Enaquins representavam um povo que nasceu de um gigantesco homem de nome ENAQUE.

Estes eram Gigantes descendentes dos Nephilin (Números 13:33) também conhecidos como Enaquins. - Aqueles que têm pescoço comprido.
Enaque
Hebraico - Pescoço comprido. Números 13.33.
   33 Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.

Os nephilins originais não morreram no dilúvio? Porque então é dito que os Enaquins são DESCENDENTES dos Nephilins?

Quem diz isso são os ESPIAS enviados por Moisés, os mesmos que difamaram a terra e quase colocou o plano da conquista de Canaã a bancarrota. Era a opinião DELES. Estavam apavorados com o tamanho deles e só podiam lembrar das histórias que ouviam, quando crianças, sobre os nephilins. Mas, não estavam de todo errados, o que deu origem aos gigantes antidiluvianos também ocorreria com relação a Enaque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário